Renan Magalhães, do 8º ano, resolveu fazer diferente na apresentação de seu trabalho sobre Imigração, na aula de História. Incentivado pelos educadores e pela escola, o aluno fez seu trabalho ganhar corpo na animação que você vê abaixo. É só dar PLAY:
O curta de animação apresenta o diálogo entre personagens franco-brasileiros em épocas de imigração, retratando como eram essas viagens e o que vinham fazer aqui os imigrantes franceses. Sob uma trilha sonora perfeitamente adaptada ao enredo e um cenário para lá de deslumbrante, Renan, que teve a ajuda de uma 'equipe técnica' creditada ao final, acertou em cheio. É realmente um trabalho de envolvimento, dedicação e apropriação do estudo.
O trabalho apresentado foi criado no ambiente Minecraft, um game onde é possível criar e recriar qualquer ambiente lúdico.
No game "Minecraft", os jogadores podem construir praticamente o que desejarem como casas, edifícios, naves espaciais, monumentos, recriar o planeta Terra em escala real e o que mais a imaginação permitir. G1 - Portal de Notícias
Imaginação, que atrelada ao conhecimento, mostra como é possível que ferramentas midiáticas novas avancem positivamente na sala de aula. O exemplo agora se junta a uma lista de escolas e educadores no mundo todo que tem percebido que o Minecraft é uma excelente interface de ensino.
Saiba mais sobre o Minecraft na educação:
Minecraft vira disciplina em escola na Suécia - Blog O Estadão
Alunos usam 'Minecraft' para recontar história de escola - G1 - Portal de Notícias
Game 'Minecraft' é adotado como ferramenta de ensino por quase mil escolas no mundo - Folha de S.Paulo
Minecraft é Matéria obrigatória em escola sueca - Revista Recreio
Minecraft vira disciplina em escola na Suécia - Blog O Estadão
Alunos usam 'Minecraft' para recontar história de escola - G1 - Portal de Notícias
Game 'Minecraft' é adotado como ferramenta de ensino por quase mil escolas no mundo - Folha de S.Paulo
Minecraft é Matéria obrigatória em escola sueca - Revista Recreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário